Pular para o conteúdo principal

Abençoados, Eleitos do senhor Leiam o texto e tenham a mente Aberta para a verdadeira Revelação:

 

Rei dos Reis

1º TIMÓTIO 1:17  Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.

DEUS ÚNICO SENHOR E SALVADOR –  NESTE TEXTO PODEMOS VER QUE DERRUBA O MITO DE QUE JESUS É UM, DEUS É OUTRO E ESPIRITO SANTO OUTRO,  NA VERDADE TODOS SÃO O MESMO. O PRÓPRIO APÓSTOLO PAULO DIZ QUE NÃO HÁ VERDADE SENÃO PELA PRÓPRIA VERDADE. PODEMOS VER QUE A TRINDADE SANTA É UMA SÓ PESSOA, QUE DEUS É UM DEUS SOCIAL, DEUS QUE SE RELACIONA CONSIGO MESMO, POIS ELE É PODEROSO PARA TODAS AS COISAS.

NO ANTIGO TESTAMENTO DEUS ERA VISTO COMO UM SENHOR, DISTANTE, TERRÍVEL IMPLACÁVEL. DEUS NÃO REVELOU SEU NOME NA ÉPOCA NO ANTIGO TESTAMENTO PORQUE AINDA ERA DISPERSAÇÃO DA LEI, ONDE NÃO HAVIA REVELAÇÃO AINDA MAS APENAS ORDENANÇAS. PARA OS JUDEUS DEUS SE APRESENTOU APENAS COMO ‘’EU SOU’’,

EXODO 3:13-14  Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?

14  E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.

COMO ELES NÃO TINHAM UM NOME PARA CHAMAR DEUS, OS JUDEUS CHAMAVAM DE UM NOME IMPRONUNCIÁVEL YHWH ( TETRAGRAMA) PARA ELES DEUS É TÃO SANTO QUE CHAMAVAM ASSIM, SEM PRONUNCIA, E AI ELES CHAMAVAM DE DIVERSOS NOMES,  , BEM COMO YAVÉ, JAVÉ, JEOVÁ E  AI FICOU, JEOVÁ. O NOME DO NOSSO DEUS É JESUS CRISTO.

JEOVÁ RAFÁ- DEUS DA CURA

JEOVÁ GERÉ – O SENHOR PROVERÁ

JEOVÁ NISI – JEOVÁ É A MINHA BANDEIRA

JEOVÁ SHALON -  JEOVÁ É A MINHA PAZ.

JEOVÁ SCHAMÁ – JEOVÁ ESTÁ ALI, OU PRÓXIMO

JEOVÁ TSEDKENU- JEOVÁ É MINHA JUSTIÇA,

VEMOS QUE SÃO VÁRIAS MANIFESTAÇÕES, QUE SE RESUME TODOS A JESUS CRISTO, POIS ELE É TUDO EM NOSSA VIDA

JOAO 1:11  NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

ISAÍAS 43:10  Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.

ANTES DELE NUNCA HOUVE , E NUNCA HAVERÁ OUTRO.VEMOS QUE DEUS É UM DEUS TRI-ÚNICO,NÃO É UM DEUS DIVISIVEL. ELE SE MANIFESTOU COMO PAI NO ANTIGO TESTAMENTO.

DEPOIS COMO FILHO PARA TRAZER SALVAÇÃO AOS SEUS ELEITOS.

E NOS ÚLTIMOS TEMPOS COMO ESPIRITO SANTO, PARA HABITAR EM NÓS.

DEUTERONÔMIO 6:4  4  Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.

DEUTERONÔMIO 32:39 Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.

HÁ SOMENTE UM DEUS, NUNCA HOUVE E NUNCA HAVERÁ OUTRO.

MAIS DE SETESSENTOS E TANTOS ANOS ANTES DE CRISTO NASCER O PROFETA ISAIAS JÁ HAVIA PROFETIZADO.

ISAIAS 7:14 Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.

EMANUEL – DEUS CONOSCO.

ISAIAS 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

DEUS SE DEU COMO FILHO – UM MENINO NOS NASCEU, UM FILHO SE NOS DEU.

É UM MISTÉRIO QUE SÓ DEUS MESMO PARA TÃO GRANDE.

EFÉSIOS 4:5  Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo;

 

1º TIMÓTEO 3:16   E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.

PAULO SE REFERE A PIEDADE COMO GRAÇA, ASSIM COMO TAMBÉM SÃ DOUTRINA, DA RECONCILIAÇÃO.

E ASSIM DIVIDIRAM DEUS, PORQUE A MENTE HUMANA NÃO ALCANÇA O MISTÉRIO.

JOÃO 10:30  30  Eu e o Pai somos um.

JOÃO 14:6-9  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

7  Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

8  Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.

9  Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

O PRÓRIO CRISTO ESTAVA SE DECLARANDO, E, ELES NÃO ENTENDIAM, POIS QUERIAM VER UM SENHOR DE BARBAS BRANCAS, SEM ENTENDER QUE DEUS HAVIA DITO  EU SOU.

JOÃO 8:56-58  Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se.

57  Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos, e viste Abraão?

58  Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão, existisse, eu sou.

JOÂO 1:14   E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

JOÃO 3:13   Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.

JOÃO 6: 62  Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava?

COLOSSENSES 1:15   O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

1º TIMÓTEO 1:17 Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.

ROMANOS 9:5  Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.

É ABOMINÁVEL DIZER QUE JESUS CRISTO NÃO É O MESMO.

2º CORINTIOS 3:17 Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

ROMANOS 8:8-9  Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

9  Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

COLOSSENSES 1:27  Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;

MATEUS 3:16-17  16  E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.

17  E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

O ESPIRITO SANTO NÃO É POMBA, POIS A POMBA É APENAS UM SÍMBOLO, A VOZ ERA A VOZ DE DEUS, MAS SÍMBOLO PARA MOSTRAR AS PESSOAS QUE JESUS ERA O CORDEIRO.

2º CORINTIOS 5:19  Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.

 

A VOZ QUE SAIU DO CÉU NÃO É QUE DEUS ESTAVA LÁ, DEUS ESTAVA EM CRISTO, MAS SIM TRATA-SE DE UMA SIMBOLOGIA. ERA NECESSÁRIO TER A MANIFESTAÇÃO DA VOZ E DA POMBA, POIS OS JUDEUS TINHAM QUE VER PARA CRER, ENTÃO VENDO A POMBA SIMBOLIZANDO O ESPIRITO SANTO E MAIS A VOZ, ASSIM ALGUNS AINDA CRIAM, DEUS ESTAVA EM CRISTO

 

VEMOS NA MORTE DE ESTEVÃO TAMBÉM:

ATOS 7:54-56 54  E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele.

55  Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;

56  E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.

ESTEVÃO TEVE  UMA VISÃO NA HORA DE SUA MORTE, MAS BUSCANDO NOS ORIGINAIS,DESTRA,A MÃO DIREITA, SIGNIFICA COM TODO PODER, SIGINIFICA QUE CRISTO ESTAVA EM PLENO PODER.

SALMOS 118:15-16 15  Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do SENHOR faz proezas.

16  A destra do SENHOR se exalta; a destra do SENHOR faz proezas.

COMPROVA-SE AI QUE DESTRA, E DIREITA SIGINIFICA PODER.

JOÃO 14:23   Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

MORADA É CRISTO EM NÓS, ESPIRITO SANTO EM NÓS.

COLOSSENSES 2:9 Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;

PORQUE NELE, PORQUE EM CRISTO JESUS HABITA CORPORALMENTE.

 

GLÓRIA A DEUS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Narrativa de Paulo

2ª PARTE Vamos ver o início da narrativa de Paulo; sobre como a mistura dos evangelhos estava causando confusão na Igreja dos Gálatas:   Gálatas 2:1-5 "Depois, passados catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também comigo (este Evangelho de Tito. E subi por uma revelação, e lhes expus O EVANGELHO QUE PREGO ENTRE OS GENTIOS Paulo é o da incircuncisão, o Evangelho Definitivo) e particularmente aos que estavam em destaque; para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em vão. Mas nem ainda Tito, que estava comigo, sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se; E isto por causa dos FALSOS IRMÃOS que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão; Aos quais nem ainda por uma hora nos submetemos, para que a verdade do Evangelho permanecesse entre vós." Podemos claramente notar que o Evangelho de Paulo não era conhecido pelos apóstolos judaizantes (Ped
Efésios 2: 8-9 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Não vem das obras, para que ninguém se glorie... A PRINCIPAL DIFERENÇA Falando agora das diferenças entre a Lei e a Graça, vamos tratar primeiramente da principal delas: Na Lei, o pacto era BILATERAL. Ou seja, para o homem alcançar a misericórdia de Deus e, consequentemente, ... ser aperfeiçoado, ele deveria CUMPRIR TODA SUA PARTE (Gálatas 5:3) diante de Deus: Era o famoso “pagar o preço”. E isto se dava através das ordenanças e cerimônias da Lei. Em Graça, nesta Nova Aliança, o acordo é UNILATERAL. Ou seja, Deus CUMPRIU A PARTE DELE E A NOSSA TAMBÉM. Por isso que o Novo Pacto se chama GRAÇA, pois é o favor IMERECIDO de Deus para o homem. Em Graça, não precisamos praticar nada, nenhuma ordenança sequer, para sermos justificados, aperfeiçoados e salvos. Tudo isto já nos foi concedido PELA GRAÇA. Tudo que fazemos hoje em Graça é (ou deve ser) por amor e não em
1ª PARTE   Gálatas 2: 7    Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão ( GRAÇA ) me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão   INCIRCUNCISÃO Evangelho do Apostolo Paulo. CIRCUNCISÃO.    Evangelho do Apostolo Pedro   Para entendermos bem o Evangelho da Graça, e para contextualizarmos corretamente a Bíblia, se faz necessária a compreensão de que no Livro dos Livros existem DOIS EVANGELHOS. A pessoa que não entende este mistério vive uma vida cristã híbrida, ou seja, misturada e cheia de confusão. Vejamos esta declaração de Paulo:   1º Coríntios 3:10   10   Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento , ( e não um Fundamento ) e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. 11   Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.   Paulo deixa claro neste versículo que O fundamento da Igreja para o Novo Pacto (Cristo Res