Pular para o conteúdo principal

LÍDERES RELIGIOSOS MULTIMILIONÁRIOS 1º


1ª PARTE  LÍDERES  RELIGIOSOS  MULTIMILIONÁRIOS


Mateus 19: 23-24. 23  Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.

24  E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.

Com o titulo “The Richest Pastors In Brazil” a Revista Forbes publicou a lista dos 5 pastores mais ricos do Brasil. Segundo a revista as informações publicadas foram baseadas em dados do Ministério Público do Brasil, da União e da Polícia Federal. E traz o líder da Igreja Universal, Edir Macedo com o 1º mais rico.

A revista retrata na publicação que a “Fé” é um meio pelo qual alguns líderes de Igrejas evangélicas no Brasil se tornaram  multimilionários ao longo de suas jornadas como pastores. Uma lista dos cinco mais ricos pastores do Brasil a Revista Forbes que buscou as informações seguras para estar divulgando estes dados, diz que procurou a assessorias dos líderes citados, mas não obteve respostas para contestarem as informações.

Confira a transcrição da matéria da revista e comente…

Os mais ricos pastores no Brasil

A religião sempre foi um negócio rentável. E se acontecer de você ser um pregador evangélico brasileiro, as chances de receber um premio celestial são realmente muito alta nestes dias. Mesmo que o Brasil continua sendo o maior país católico do mundo, com cerca de 123,2 milhões de sua população de aproximadamente 191 milhões que se define como seguidores do catolicismo com base no Vaticano, os últimos dados do censo apontam para uma forte queda entre fieis católicos romanos, que agora conta para 64,6% da população do país menor do que os 92%  registrado em 1970.

Enquanto isso, o número de evangélicos protestantes subiu de 15,4% da população do Brasil apenas uma década atrás, para 22,2%, ou 42,3 milhões de pessoas. É provável que a tendência de queda para o catolicismo vai continuar e estima-se que até 2030, os católicos representam menos de 50% dos fiéis brasileiros. Então, os evangélicos se tornarão maioria religiosa do Brasil?

Uma das qualidades que os evangélicos mais atraentes é a sua crença de que os resultados materiais de progresso é favor de Deus. Enquanto o catolicismo ainda prega um olhar muito conservador a vida após a morte, em vez de riquezas terrenas, os evangélicos, especialmente os “neo-pentecostais” os são ensinados que ser próspero não tem nada de errado. Essa doutrina, conhecida como “teologia da prosperidade”, é pregada e esta fundamenta nas igrejas evangélicas de maior sucesso no Brasil.


não tem nada de errado. Essa doutrina, conhecida como “teologia da prosperidade”, é pregada e esta fundamenta nas igrejas evangélicas de maior sucesso no Brasil.

As "Igrejas e Pastores cada vez mais ricos"  e os fieis dando duro para enriquecer  estas corjas cada vez mais pobres e desesperados pelo seu milagre.

Continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Narrativa de Paulo

2ª PARTE Vamos ver o início da narrativa de Paulo; sobre como a mistura dos evangelhos estava causando confusão na Igreja dos Gálatas:   Gálatas 2:1-5 "Depois, passados catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também comigo (este Evangelho de Tito. E subi por uma revelação, e lhes expus O EVANGELHO QUE PREGO ENTRE OS GENTIOS Paulo é o da incircuncisão, o Evangelho Definitivo) e particularmente aos que estavam em destaque; para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em vão. Mas nem ainda Tito, que estava comigo, sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se; E isto por causa dos FALSOS IRMÃOS que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão; Aos quais nem ainda por uma hora nos submetemos, para que a verdade do Evangelho permanecesse entre vós." Podemos claramente notar que o Evangelho de Paulo não era conhecido pelos apóstolos judaizantes (Ped
Efésios 2: 8-9 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Não vem das obras, para que ninguém se glorie... A PRINCIPAL DIFERENÇA Falando agora das diferenças entre a Lei e a Graça, vamos tratar primeiramente da principal delas: Na Lei, o pacto era BILATERAL. Ou seja, para o homem alcançar a misericórdia de Deus e, consequentemente, ... ser aperfeiçoado, ele deveria CUMPRIR TODA SUA PARTE (Gálatas 5:3) diante de Deus: Era o famoso “pagar o preço”. E isto se dava através das ordenanças e cerimônias da Lei. Em Graça, nesta Nova Aliança, o acordo é UNILATERAL. Ou seja, Deus CUMPRIU A PARTE DELE E A NOSSA TAMBÉM. Por isso que o Novo Pacto se chama GRAÇA, pois é o favor IMERECIDO de Deus para o homem. Em Graça, não precisamos praticar nada, nenhuma ordenança sequer, para sermos justificados, aperfeiçoados e salvos. Tudo isto já nos foi concedido PELA GRAÇA. Tudo que fazemos hoje em Graça é (ou deve ser) por amor e não em
1ª PARTE   Gálatas 2: 7    Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão ( GRAÇA ) me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão   INCIRCUNCISÃO Evangelho do Apostolo Paulo. CIRCUNCISÃO.    Evangelho do Apostolo Pedro   Para entendermos bem o Evangelho da Graça, e para contextualizarmos corretamente a Bíblia, se faz necessária a compreensão de que no Livro dos Livros existem DOIS EVANGELHOS. A pessoa que não entende este mistério vive uma vida cristã híbrida, ou seja, misturada e cheia de confusão. Vejamos esta declaração de Paulo:   1º Coríntios 3:10   10   Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento , ( e não um Fundamento ) e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. 11   Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.   Paulo deixa claro neste versículo que O fundamento da Igreja para o Novo Pacto (Cristo Res