Pular para o conteúdo principal
Lideres mantem o povo no legalismo, por falta de Entendimento

Existem alguns líderes cristãos que vivem nas Obras da Lei, mas são homens de Deus, são tementes ao Senhor, são zelosos, porém o seu zelo é sem entendimento (Romanos 10:2). O primeiro ponto que devemos observar é que Deus não depende de nenhum pastor para curar. Na verdade, Cristo já nos curou na cruz: "Certamente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades..." (Isaías 53:4; cf. Mateus 8:16-17). Hoje a cura se manifesta pela nossa fé e confissão da Palavra. Veja o que Jesus dizia após curar alguém: "Filha, a tua fé te salvou..." (Marcos 5:34). Além do mais, o fato de uma pessoa ter dom de curar não significa que a mesma esteja andando na Verdade do Evangelho.
.

Vemos na história de Pedro que o Senhor chegou a curar pessoas através de sua sombra (Atos 5:15). No entanto, Pedro tornou-se repreensível, pois queria que a Igreja vivesse nas obras da Lei. Isto fez com que Paulo o censurasse na frente de várias pessoas.
.

Confira: “Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, resisti-lhe na cara, porque se tornara repreensível. Com efeito, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, comia com os gentios; quando, porém, chegaram, afastou-se e, por fim, veio a apartar-se, temendo os da circuncisão. E também os demais judeus dissimularam com ele, a ponto de o próprio Barnabé ter-se deixado levar pela dissimulação deles. Porém, quando vi que não andavam corretamente segundo a verdade do Evangelho, disse a Pedro na presença de todos: ‘se, sendo tu judeu, vives como gentio e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus’?” (Gál. 2:11-14)
.
Vemos nesta passagem acima que, assim como seu pastor (mesmo tendo dom de curar, de maravilhas, etc.), Pedro não andava em conformidade com a Verdade do Evangelho por obrigar a Igreja a viver nas práticas carnais da Lei.
.
Existe um outro lado desta questão que a Bíblia denomina como "Mistério da Iniquidade". Para entender bem este assunto, ouça nossas mensagens "Os dois Mistérios da Bíblia" (112) e "Compreendendo o Mistério da Iniquidade" (190).
 

Texto de Autoria do Apostolo Cristiano França:

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Narrativa de Paulo

2ª PARTE Vamos ver o início da narrativa de Paulo; sobre como a mistura dos evangelhos estava causando confusão na Igreja dos Gálatas:   Gálatas 2:1-5 "Depois, passados catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também comigo (este Evangelho de Tito. E subi por uma revelação, e lhes expus O EVANGELHO QUE PREGO ENTRE OS GENTIOS Paulo é o da incircuncisão, o Evangelho Definitivo) e particularmente aos que estavam em destaque; para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em vão. Mas nem ainda Tito, que estava comigo, sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se; E isto por causa dos FALSOS IRMÃOS que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão; Aos quais nem ainda por uma hora nos submetemos, para que a verdade do Evangelho permanecesse entre vós." Podemos claramente notar que o Evangelho de Paulo não era conhecido pelos apóstolos judaizantes (Ped
Efésios 2: 8-9 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Não vem das obras, para que ninguém se glorie... A PRINCIPAL DIFERENÇA Falando agora das diferenças entre a Lei e a Graça, vamos tratar primeiramente da principal delas: Na Lei, o pacto era BILATERAL. Ou seja, para o homem alcançar a misericórdia de Deus e, consequentemente, ... ser aperfeiçoado, ele deveria CUMPRIR TODA SUA PARTE (Gálatas 5:3) diante de Deus: Era o famoso “pagar o preço”. E isto se dava através das ordenanças e cerimônias da Lei. Em Graça, nesta Nova Aliança, o acordo é UNILATERAL. Ou seja, Deus CUMPRIU A PARTE DELE E A NOSSA TAMBÉM. Por isso que o Novo Pacto se chama GRAÇA, pois é o favor IMERECIDO de Deus para o homem. Em Graça, não precisamos praticar nada, nenhuma ordenança sequer, para sermos justificados, aperfeiçoados e salvos. Tudo isto já nos foi concedido PELA GRAÇA. Tudo que fazemos hoje em Graça é (ou deve ser) por amor e não em
1ª PARTE   Gálatas 2: 7    Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão ( GRAÇA ) me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão   INCIRCUNCISÃO Evangelho do Apostolo Paulo. CIRCUNCISÃO.    Evangelho do Apostolo Pedro   Para entendermos bem o Evangelho da Graça, e para contextualizarmos corretamente a Bíblia, se faz necessária a compreensão de que no Livro dos Livros existem DOIS EVANGELHOS. A pessoa que não entende este mistério vive uma vida cristã híbrida, ou seja, misturada e cheia de confusão. Vejamos esta declaração de Paulo:   1º Coríntios 3:10   10   Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento , ( e não um Fundamento ) e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. 11   Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.   Paulo deixa claro neste versículo que O fundamento da Igreja para o Novo Pacto (Cristo Res